quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CONHEÇA A HISTÓRIA DA BANDA OS INCRÍVEIS:



Músicos da Banda Os Incríveis

Foi um conjunto brasileiro de rock e pop dos 60 e 70, formada em São Paulo pelos músicos: Domingos Orlando, o “Mingo”; Waldemar Mozena, o “Risonho”; Antônio Rosas Seixas, o “Manito”; Luiz Franco Thomaz, o “Netinho” e Demerval Teixeira Rodrigues, o “Neno” que posteriormente em 1965 foi substituído por Lívio Benvenuti Júnior, “Nenê”.

Inicialmente, a banda chamava-se The Clevers e, em seus shows, tocavam principalmente twist (ritmo que teve origem no rock and roll e jazz. A dança se expandiu dos EUA foi para outros países, inclusive o Brasil. Este gênero musical foi grande moda no início da década de 60.

Em 1965, o grupo alterou o nome após romper com o empresário Antonio Aguilar, que era o dono da marca The Clevers com a mudança do nome do grupo passou a se chamar “Os Incríveis”. Mas o sucesso nacional só veio durante o período da Jovem Guarda em 1968 logo que gravariam as canções, "Era um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones; O Milionário; "O Vagamundo", Israel e Eu Te Amo, Meu Brasil, sendo esta última uma canção de exaltação ufanista da pátria brasileira, muito utilizada durante o governo militar do general Médici.

Em 1973, o Netinho dos Incríveis, formaria outra Banda “Casa das Máquinas” que passaria a fazer shows de rock por todo Brasil, chegando a gravar quatro discos (LP) 1974 – Casa das Máquinas – 1975 – Lar de Maravilhas – 1976 – Casa do Rock – 1978 – Ao Vivo em Santos.





Outro integrante do grupo Os Incríveis que deixaria a banda era, o Manito (Tecladista e Saxofonista), que passaria a formar o grupo de rock progressivo, "Som Nosso de Cada Dia". Mas ambos não foram muito longe com seus projetos. Em dezembro de 2003 a banda retomou para fazer uma única apresentação na cidade de Matão, interior de São Paulo, e a resposta do público foi melhor que a banda esperava. Então Os Incríveis voltariam a se reunir em 2005 e 2007 fazendo shows em algumas ocasiões especiais.

O retorno concretizou-se somente no final de 2007, para preparar um novo álbum lançado em 2008 para comemorar 30 anos de carreira. Além de canções inéditas dando sequência à carreira, fizeram também algumas regravações com novos arranjos.


MÚSICOS VIVOS E FALECIDOS:

·  Domingos Orlando, apelidado de Mingo (Voz e Guitarra). 
   Faleceu em 15 de junho de 1995, aos 52 anos.

·   Waldemar Mozema, apelidado de Risonho (Guitarra).

·    Antônio Rosas Seixas, apelidado de Manito (TecladosVocal e Sax
   Faleceu em 9 de setembro de 2011, aos 68 anos.

·   Luiz Franco Thomaz, apelidado de Netinho (Bateria).


·   Demerval Teixeira Rodrigues, a pelidado de Neno (Baixo). Substituído por  Lívio Benvenuti Júnior, apelidado de Nenê (Baixo). Faleceu em 30 de janeiro de 2013, aos 65 anos.


MÚSICOS DA BANDA OS INCRÍVEIS:

Netinho (Baterista)
Manito (Sax)
Manito (Teclado e Vocal)
Nenê (Baixo e Voz)
Risonho (Guitarra e Voz)

Nenê e Netinho

CAPAS DOS DISCOS (LP):






















































16 comentários:

  1. Parabens por seu blog.
    Gostei muito da biografia de Os Incriveis !

    ResponderExcluir
  2. Que conjunto e hoje banda maravilhosa, já não fazem bandas como antigamente. Obrigada pela lembrança, amava estes meninos.

    ResponderExcluir
  3. Que saudades desse conjunto. Da uma tristeza em saber que juntos não há mais nenhuma possibilidade de vê-los a não ser em capas de discos. Que músicas e que interpretações.Maravilhosas lembranças. Saudade, saudades, saudades...

    ResponderExcluir
  4. Excelente Banda...bons tempos...muita saudade !!!!

    ResponderExcluir
  5. instrumental de guitarra o milionário- os incríveis

    https://www.youtube.com/watch?v=XjXW86SNvZ8

    ResponderExcluir
  6. sou fa do inctruveus me respodepor onde anda netinho?

    ResponderExcluir
  7. Por favor conserte esta gafe Risonho ( Waldemar Mozena ) Grande solista da gravação nota 10 O Milionario esta vivo inclusive tem pagina no facebook ele e sua esposa Marlene Mozena
    pode conferir nas minhas postagens no Dicionario da Mpb. no qual sou responsavel ok.

    ResponderExcluir
  8. Obs Nene tambem ja partiu fez ate um livro antes da morte e seu ultimo trabalho no na banda the Originals. Vide o Blog famosos que partiram com sua biografia completa como tambem do Manito e Mingo.

    ResponderExcluir
  9. Eu era um garoto que amava os Beatles,os Rolling Stones e Os Incriveis.....Saudades

    ResponderExcluir
  10. Eu era um garoto que amava os Beatles,os Rolling Stones e Os Incriveis.....Saudades

    ResponderExcluir
  11. Estiveram aqui em Toledo, no Teatro Municipal e fizeram muita gente dançar, relembrar e ir às lágrimas. Saudades desses caras especulares!

    ResponderExcluir