domingo, 21 de abril de 2013

ANIVERSÁRIO DE MARCOS TOTINHA, O RAÇÃO DA NAU CATARINETA.




Marcos Antonio do Nascimento, natural de Cabedelo, nasceu em 1963 no bairro do Monte Castelo em Cabedelo - Paraíba. Filho de José Félix do Nascimento e Antonia Conceição do Nascimento. O casal teve nove filhos, sendo que três faleceram antes do primogênito Marcos Totinha, seguido dos cinco irmãos, Adilson conhecido popularmente por "Digo-digo", Ana Lúcia, Angela, Ailson, conhecido por "Dédo", Adriana a caçula. Marcos Totinha é casado com Maria do Carmo dos Santos. Seus quatro filhos se chamam: Alexsandro, Graciele, Gislayne e Vanderson. Seus três netos são: Adriel, Amanda Ellen e o pequeno Lucas de onze meses.

Para os seus companheiros de trabalho da Prefeitura Municipal de Cabedelo, o aniversariante é chamado carinhosamente de Tota Total. Mas para os companheiros da cultural cabedelense é Marcos Totinha ou simplesmente Totinha, que desde 2002 tem personifica o Ração no folguedo da Nau Catarineta e no espetáculo teatral da Paixão de Cristo em Cabedelo, interpretando os personagens Barrabás e 1º Testemunha de Acusação no Conselho Judaico compondo assim o quadro de elenco do GTAAB.

Foi um grande prazer estamos presentes no aniversário de Marcos Totinha que é um dos mais entusiastas dos brincantes da Nau Catarineta. Ficamos felizes em vê resplandecer em seu sorriso tamanha alegria por completar 50 anos, meio século de vida com muita disposição para a vida e para a cultura. 

A festa foi realizada no pátio do Teatro Santa Catarina, sendo prestigiada por familiares do próprio aniversariante, membros de sua igreja evangélica, companheiros de trabalho da Prefeitura Municipal de Cabedelo, artistas do MUSIPOC, brincantes da Nau Catarineta e poetas da Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas - SCEP, que contou com a participação poética de José Pereira que dedicou uma poesia ao amigo Totinha. Também se registrou a presença da Vereadora Jacqueline França e do Vice- Prefeito Leto Viana. Foi uma noite cultural onde se contou músicas escolhidas por Marcos Totinha das jornadas da Nau Catarineta, da jovem guarda, sambas e canções da MPB. E após cantar os parabéns para você, houve agradecimentos do aniversariante que finalizou com o tradicional sopro de velas.

“Parabéns amigo Totinha pelo belo aniversário. Que Deus lhe dê muita saúde, paz e alegria para continuar abrilhantando nosso folclore, nossa Barca”!

Tadeu Patrício – Agente Cultural!

FOTOS DO ANIVERSÁRIO MARCOS TOTINHA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013 NO PÁTIO DO TEATRO SANTA CATARINA:


























Um comentário: