terça-feira, 2 de outubro de 2012

CARTA AOS ELEITORES DE CABEDELO:

 
Bandeira Oficial do Município de Cabedelo
 

Prezados cidadãos de Cabedelo, mais uma vez estamos na obrigação de escolher os que governarão o nosso município por mais quatro anos. Cabe-nos a responsabilidade de escolher os representantes que irão tomar decisões sobre a cidade em que vivemos trabalhamos e queremos vê-la desenvolvida e sustentável. Vamos eleger os que terão “a chave e o segredo do cofre da nossa cidade” e a responsabilidade de fiscalizar e priorizar no orçamento municipal onde deve ser aplicar os nossos recursos. A esses Senhores que serão eleitos cabe à responsabilidade de gerenciar os recursos do município com eficiência, competência, legalidade e compromisso ético.


A cidade de Cabedelo há anos espera por grandes transformações. Apesar da reduzida população, pequeno território e elevado orçamento, nosso município possui carências históricas pela falta de políticas públicas que nos ofereça infraestrutura urbana e serviços públicos de qualidade. Historicamente nossa população é chamada a votar, mas não é estimulada a participar das decisões dos governos que decidem sobre a nossa qualidade de vida.


Os políticos que teremos e os seus atos no próximo governo municipal serão responsabilidade do voto de cada um de nós assim como é de responsabilidade dos partidos que os apresentaram ao povo para serem votados. Mas a responsabilidade com as nossas escolhas não acaba com o nosso voto no próximo dia 07 de outubro.

 
Esperamos dos eleitos compromisso com o interesse público em vez de compromisso com grupos econômicos e partidários; compromisso com a ética em vez da complacência com a corrupção; compromisso com a participação e transparência na gestão pública em vez da omissão, NEPOTISMO e mau uso da máquina e cargos públicos.

 
Uma eleição É SEMPRE UMA BOA OPORTUNIDADE DE MUDANÇAS cabe-nos, porém continuarmos vigilantes na fiscalização dos atos administrativos dos próximos gestores, Prefeito e Vereadores. Alertas e em defesa de uma Cabedelo mais justa, segura, desenvolvida e preservada, com melhor qualidade de vida para toda sua população.


“Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente nos termos desta Constituição” (Art. 1.º, Par. Único. C.F. 1988).

 
 
Associação Cabedelense para Cidadania

Fundação Fortaleza de Santa Catarina

Grupo de Teatro Amador Alfredo Barbosa

Movimento de Música Popular de Cabedelo

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabedelo

 

 

TODOS AQUELES QUE CONCORDAREM COM O CONTÉUDO DESTA CARTA DEVE DEIXER SEU COMENTÁRIO POSTADO NESTE BLOG.

4 comentários:

  1. Oxalá o povo soubesse o valor e poder do voto. Teríamos uma realidade democrática

    ResponderExcluir
  2. E-MAIL ENVIADO PELO PROFESSOR JOSÉ MARQUES DE BRITO SOBRE A MATÉRIA POSTADA:

    Mestre Tadeu Patrício, estou de acordo com todo conteúdo dito nesta carta sobre as eleições municipais do próximo dia sete. Vocês tem razão, é mais uma oportunidade para nosso povo mudar os destinos de nossa cidade e de nossa população sofrida e abandonada pelos podres públicos relegados a sua própria sorte pelos erros cometidos nas eleições passadas quando não escolhemos os melhores gestores e o preço que pagamos é ver uma cidade suja e sem segurança, carente das políticas públicas que venham beneficiar sua população. Essa é mais uma oportunidade para que consciente de nosso dever de cidadania possa eleger os representantes dos poderes legislativo e executivo para os próximos quatro anos. Agora cabedelenses para que possamos cobrar dos eleitos é importante não aceitar de maneira alguma a compra de voto, veja os reclames do TRE, voto vendido é voto vencido, denuncie se alguém faz a proposta indecorosa e criminosa de comprar seu voto, seja lá por quanto seja por que depois de eleito o comprador não faz nada pela sua cidade e você não vai poder reclamar nada ele já lhe pagou. Imbuídos deste propósito vamos todos nós participar da bela festa da DEMOCRACIA. ABRAÇO A TODOS e vamos à vitória.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a cidadania só é plena quando escolhemos bem, de forma criteriosa, sem vender o nosso voto ou trocá-lo por favores. Cabedelo merece sair dessa estagnação e mediocridade em que foi colocada por políticos inescrupulosos e que trairam a confiança de seu povo.
    Fernando Abath Cananéa
    Professor, Agente Cultural

    ResponderExcluir
  4. Oi Tadeu, concordo... Só espero que tenhamos políticos-candidatos que cumpram com a "responsabilidade de gerenciar os recursos do município com eficiência, competência, legalidade e compromisso ético", pois a moral e ética do individuo-político eleito não depende dos eleitores.

    ResponderExcluir