quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM CABEDELO SERÁ REVITALIZADA PELA COMUNIDADE. Saiba mais lendo a matéria:


Capela de São Sebastião em Cabedelo um patrimônio do povo de Cabedelo.

A Festa de São Sebastião do bairro de Camalaú em Cabedelo terá início nesta Quinta-Feira, 17/01 e vai até o Domingo, 20/01, conforme programação abaixo. Segundo os organizadores do evento, este ano a tradicional festa de São Sebastião será revitalizada após mais de uma década desativada por falta de incentivo do poder público municipal, de patrocínio do comércio local e da iniciativa privada, além da ausência de pessoas comprometidas para compor o quadro da comissão organizadora. Com a eleição do prefeito Luceninha os munícipes cabedelenses acenderam a chama da esperança e estão mais motivados para as suas organizações sociais, religiosas e culturais. Esta é a impressão que tive quando contactei com os organizadores do evento.




Para a realização da festa do padroeiro, a Prefeitura de Cabedelo disponibilizou o seu apoio ao evento proporcionando serviço de sonorização e palco, enquanto que a comissão organizadora e o vereador Fernando Sobrinho bem votado no bairro conseguiram a contratação das bandas junto à iniciativa privada.

Imagem de São Sebastião.
A festa de São Sebastião que terá inicio nesta Quinta-Feira com a abertura do Terço Comunitário na Capela de São Sebastião, às 19:00 horas, logo após haverá  a apresentação da Nau Catarineta de Cabedelo e durante a exibição do folguedo, serão entregues medalhas de honra ao mérito a pessoas que contribuíram com a história social e cultural do bairro de Camalaú, especialmente a algumas pessoas ou familiares de brincantes que fizeram parte da Nau Catarineta, conhecida popularmente por todos como a Barca de Cabedelo.


Grupo Folclórico Nau Catarineta de Cabedelo.
Este ano a comissão organizadora da Festa de São Sebastião ficou formada por: Ana Maria Carneiro; Djalma Salustiano de Miranda; Janeson Carneiro de Lima; Geralda dos Santos Miranda; Gesilda Maria de Miranda; Manoel Ferreira (Nel); Manoel Pereira da Silva; Mônica Cristina Alves da Costa; Raquel Carvalho de Lima; Terezinha de Jesus Pereira, sob a orientação do Padre Evandro de Araújo.

DIAS
HORAS
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
HORAS
PROGRAMAÇÃO DA CULTURA POPULAR
QUINTA-FEIRA
19:00 h.
Terço Comunitário
20:00
NAU CATARINETA
SEXTA-FEIRA
19:00 h.
Santa Missa
20:00
DANÇA DO CAWBOY
SÁBADO
19:00 h.
Celebração
20:00
Lapinha das Mães Cristãs
DOMINGO
16:00 h.
Procissão
DOMINGO
17:00 h.
Santa Missa
19:00
Desfile das Bonecas
DIAS
HORAS
PROGRAMAÇÃO DAS ATRAÇÕES MUSICAIS
SEXTA-FEIRA
22:00 h.
BANDA – PEBA COM PIMENTA E FORRÓ DAS ARÁBIAS
SÁBADO
22:00 h.
SAMBA DA ELITE E PAGODE DOS AMIGOS
DOMINGO
22:00 h.
BANDA TUARE'S E ALMIR SANTANA.


Redação: Tadeu Patrício


Nenhum comentário:

Postar um comentário