domingo, 6 de janeiro de 2013

 MARIA GADÚ E BANDA KID ABELHA ARRASTAM MULTIDÕES NA SEMANA DE ABERTURA DO PROJETO JOÃO PESSOA EXTREMO CULTURAL.













A primeira noite do projeto João Pessoa Extremo Cultural aconteceu na Sexta-feira, 04/01 no Ponto de Cem Réis, centro da capital paraibana com show da paulista Mayra Corrêa Aygadoux, mas conhecida como Maria Gadú. Já a segunda noite do evento, Sábado, 05/01, aconteceu no palco montado próximo ao busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco com show da Banda Kid Abelha, cujos eventos foram promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).








Na segunda noite do projeto, milhares de pessoas foram até o busto de Tamandaré para prestigiar o show de Kid Abelha, cuja multidão cantou os refrãos das memoráveis canções do grupo carioca. De acordo com informações da Prefeitura Municipal de João Pessoa, há dois palcos instalados, sendo um no centro da capital e outro na praia para a realização do Projeto João Pessoa Extremo Cultural, por onde passarão várias estrelas da música paraibana e artistas e bandas consagrados nacionalmente, conforme programação abaixo. 


Próximos shows do Projeto Extremo Cultural:


Sexta-feira - 04/01 - Val Donato e Maria Gadú (Ponto de Cem Réis)

Sábado - 05/01 - Mira Maya e Kid Abelha (Busto de Tamandaré)

Sexta-feira - 11/01 – Paulo Sérgio & Daniel e Leo Jaime (Ponto de Cem Réis)

Sábado - 12/01 – Totonho e Roupa Nova (Busto de Tamandaré)

Sexta-feira - 18/01 – Mirandinha & Pura Raiz e Martinho da Vila (Ponto de Cem Réis)

Sábado - 19/01 – Renata Arruda e Milton Nascimento (Busto de Tamandaré)

Sexta-Feira - 25/01 – Beto Brito e Diogo Nogueira (Ponto de Cem Réis)

Sábado - 26/01 – Encerramento com Diana Miranda e Alcione (Busto de Tamandaré).




O prefeito Luciano Cartaxo, fã da Banda Kid Abelha, atribui o sucesso do evento aos esforços concentrados da equipe de transição, que também vem trabalhando no planejamento dos eventos para o período de carnaval. “O Projeto Extremo Cultural faz parte da política cultural que temos para a Capital, que em nossa gestão deverá ser ampliada”, destacou Luciano Cartaxo.




Palco do Busto de Tamandaré

Kid Abelha – O show de Kid Abelha na Capital faz parte da turnê que comemora os 30 anos de trajetória do grupo. A vocalista, Paula Toller, após a apresentação da primeira música do repertório da banda, saudou o público com um cordial boa noite e agradeceu a presença de todos mesmo pisando na areia da praia estavam ali para curtir o trabalho da banda. E antes de cantar a música “Alice” destacou a presença de muitos adolescentes no show, dizendo: "muitos de vocês aqui presentes não haviam nascimento quando gravamos a música "Alice não me escreva aquela carta de amor", mas ela será cantada em homenagem aos fãs que acompanham a nossa banda desde o começo da carreira. Porém foi a música “Pintura Íntima”, sucesso do álbum “Seu Espião”, gravado em 1984, que mais empolgou os antigos e novos fãs. Também outras grandes sucessos agitaram a multidão, a exemplo: Fixação; No seu lugar; Eu tive um sonho; Te amo pra sempre; Lágrimas de Chuva; No meio da rua; Nada Sei; Eu só penso em você; Eu contra a noite; Amanhã 23; Grand Hotel e encerrou o show com um dos maiores sucesso da banda "Como eu quero". Quem se fez presente ao show pode ouvir grandes sucessos dessa maravilhosa banda carioca que apresentou canções das décadas de 80, 90 e dos anos 2000.  A Banda Kid Abelha é formada por, Paula Toller (Vocalista e Compositora), George Israel (Saxofonista), Bruno Fortunato (Guitarrista), Adal Fonseca (Contrabaxista), Marcelo Granja (Baterista), Fernando Aranha (Violonista) e George Fonseca (Tecladista). 


Fotos de grandes momentos do show no busto de Tamandaré - João Pessoa/PB.


Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6

Foto 7


Foto 8

Foto 9
Foto 10
Foto 11

Foto 12



(Fotos de 1 a 12 - Tadeu Patrício)





Nenhum comentário:

Postar um comentário