domingo, 13 de janeiro de 2013


GRUPO ROUPA NOVA TROUXE ROMANTISMO AO PROJETO EXTREMO CULTURAL E FEZ A MULTIDÃO CANTAR NA PRAIA DE CABO BRANCO E TAMBAÚ SEUS GRANDES SUCESSOS: Veja a matéria:


Multidão em pleno delírio de emoção.

O grupo Roupa Nova trouxe a João Pessoa, o que melhor sabe fazer, contagiar as pessoas com as suas canções românticas. O público que compareceu à praia do Busto de Tamandaré, na divisa das praias de Cabo Branco e Tambaú, na noite deste sábado (12), pode conferir uma das noites mais animada do Projeto Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Funjope. 


Da esquerda: Ricardo (Scallete Soprano); Nando (Contrabaixo); Paulinho (Voz);
Serginho (Bateria); Kiko (Guitarra) e Cleberson (Violão).

A banda que surgiu em 1980, se mantém até hoje unidade na sua mesma formação original. É composta por 6 (seis) componentes, sendo: Paulinho (voz, percussão e vocal), Serginho Herval (bateria, voz e vocal), Nando (contrabaixo, voz e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (teclados, voz e vocal). 

Paulinho e Serginho

O público também foi contagiado pela animação e ritmo do show de abertura da prata da casa do paraibano Totonho, natural da cidade de Monteiro, mas atualmente radicado no Rio de Janeiro, onde trabalho com projetos na área da música e da arte educação para inclusão social favelas da cidade carioca. 

Kiko e Cleberson
Ricardo e Nando
Abertura - O show de abertura do Extremo Cultural, neste sábado (12), ficou por conta da animação de Totonho. Em um trabalho que ele define como “embolada dance”, o M.C. animou a plateia apresentando uma mistura de música de raiz brasileira com ritmos latinos, indígenas e a música eletrônica. Disse Tonho: “Eu sou de Monteiro, mas a minha história musical foi criada aqui. Eu sempre fico muito feliz em me apresentar em João Pessoa. É como se eu estivesse em casa”, frisou o músico. Ele também apresentou um repertório mais romântico e próximo da MPB. 

Totonho prata da casa abriu o show para o Grupo Roupa Nova.


Participação especial de baixinho do Pandeiro no Show de Totonho.

A multidão que ocupava toda extenção das areias da praia entoou em voz alta versos de diversos sucessos de Roupa Nova, a exemplo a música “Linda, só você me fascina” e “O teu amor chamou e eu regressei. Todo amor é infinito”, das músicas ‘Linda Demais’ e ‘A Viagem’, Whisky a Go Go, respectivamente, alguns dos grandes sucessos do Roupa Nova. O grupo trouxe à capital paraibana o show da turnê Cruzeiro Roupa Nova, com direito a cinegrafia e trechos do DVD gravado em um transatlântico. A banda encerrou o show depois de cantar duas horas e 10 minutos quando fizeram no final do repertório uma viagem ao tempo cantado vários sucessos de grandes bandas do rock internacional, o que fez o público delirá ainda mais do que estava. 

Cleberson e Kiko mandando vê nas guitarras.

Disse Paulinho (Voz e Percussão): “É maravilhoso fazer uma apresentação em João Pessoa. Temos viajado por todo o Nordeste, mas gostamos muito de nosso público daqui da Paraíba”. 

Serginho Herval (baterista, voz e vocal) destacou que eles estão percorrendo o país com o show do DVD lançado no ano passado, Cruzeiro Roupa Nova, mas adiantou que está em vista a gravação de um novo projeto audiovisual. Aguardem!

Participação de Milton Nascimento no telão ao vivo.

Participação do Padre Fábio de Melo no telão ao vivo.

“Neste novo trabalho vamos tentar mostrar ao público um pouco da história de cada um, desde os anos 1960, e como nossas vidas se cruzaram no Roupa Nova. Será um projeto completamente diferente”, explicou Ricardo Feghali (teclados, violão, guitarra, voz e vocal). O grupo também é formado por Cleberson Horsth (teclados e vocal), Nando (contrabaixo, violão, baixo acústico, voz e vocal), e Kiko (violão, guitarra, voz e vocal).

Paulinho, Cleberson e Kiko.


Encerramento do show

Cultura Popular – Logo às 19:00 horas aconteceu a apresentação cultural do grupo Cavalo Marinho Infantil do Mestre João do Boi, comandada pela mestra Jocilene Cunha, mas conhecida como Tina. A cultura popular tem espaço garantido nesse projeto que é uma reivindicação antiga do Fórum de Cultura Popular dos Mestres e Mestras do Estado da Paraíba.

Apresentação Cultural do Cavalo Marinho do Mestre João.
A realização de grandes eventos pela PMJP proporciona ao público o contato com as tradições populares. Todas as noites antes dos shows são feitas apresentações de cultura popular. Neste sábado (12), a atração foi o grupo Cavalo Marinho Infantil do Mestre João do Boi comandada pela mestra Tina que é uma das integrantes do grupo. O Cavalo Marinho existe desde 1967 e vem continuando com o repasse da tradição de geração para geração.

Mateus do Cavalo Marinho comanda a Festa.
“Estamos muito felizes com este apoio da Funjope e da Prefeitura em nos dar oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho para o povo de João Pessoa, ainda mais em um evento tão grande como este”, afirmou Jocilene Cunha, que está no grupo desde criança.



Próximos Shows do Projeto Extremo Cultural:



Sexta-feira - 18/01 – Mirandinha & Pura Raiz e Martinho da Vila (Ponto de Cem Réis)

Sábado - 19/01 – Renata Arruda e Milton Nascimento (Busto de Tamandaré)

Sexta-Feira - 25/01 – Beto Brito e Diogo Nogueira (Ponto de Cem Réis)

Sábado - 26/01 – Encerramento com Diana Miranda e Alcione (Busto de Tamandaré).







Nenhum comentário:

Postar um comentário