quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CONVITE PARA REUNIÃO PREPARATÓRIA DA I CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE TRANSFERÊNCIA E CONTROLE SOCIAL, NA SEDE DO INSTITUTO SOMA BRASIL, RUA JUAREZ TÁVORA, Nº 680 - PRAIA FORMOSA - CABEDELO - QUE ACONTECERÁ NO SÁBADO, DIA 21 DE JANEIRO, ÁS 09:00 (Manhã) PARTICIPE!


Para cidadaniacabedelo@googlegroups.com
De:
cidadaniacabedelo@googlegroups.com em nome de karine@somabrasil.org.br
Enviada:
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012 20:52:24
Para:
cidadaniacabedelo@googlegroups.com


Caros,
 
De
18 a 20 de Maio deste ano acontecerá I Consocial – Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social. A Consocial tem como etapas preparatórias a Conferência Estadual, I Consocial PB, será realizada de 15 a 17 de Março, em João Pessoa e as Conferências Municipais, cuja realização deve ocorrer até 15 de Fevereiro próximo.
 
Esta é uma conferência inédita no País e as propostas e diretrizes
resultantes de todo o processo conferencial, subsidiarão a criação de um
Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social, podendo ainda transformarem-se em políticas públicas, projetos de lei e até mesmo, passar a compor agendas de governo em âmbito municipal, estadual ou nacional.
 
Em Cabedelo, por motivo de não convocação da etapa municipal pelo poder público no prazo legal, e pela importância de sua realização, a Consocial foi convocada pelo Instituto Soma Brasil e subscrita pela Associação dos Pastores Evangélicos de Cabedelo - APEC e pela Cooperativa dos Marítimos Terrestres e Portuários da Paraíba - Coopmarte.

Com caráter suprapartidário e visando a primazia do interesse público e a participação de Cabedelo nesse processo, a I Consocial será realizada nos dias
10 e 11 de Fevereiro de 2012. A cidade conta com 7 vagas para delegados: sendo 4 vagas para a sociedade civil, 2 vagas para o poder público e 1 vaga para conselhos de políticas públicas.
 
No próximo dia
21 de Janeiro, sábado, às 9h, será realizado um encontro preparatório para a I Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social - I Consocial Cabedelo, na sede do Instituto Soma Brasil, na Rua Juarez Távora, nº 680 - Praia Formosa.
 
Estamos convidando representantes do poder público local, de organizações da sociedade civil e do empresariado de Cabedelo. Por conta do prazo exíguo entre a convocação e a realização da Consocial Cabedelo, precisamos definir uma estratégia eficiente de mobilização, para assegurar a qualidade das propostas e a representatividade.
 
A Controladoria Geral da União na Paraíba - CGU/PB, que apóia a realização da I Consocial Cabedelo, participará do encontro, que é aberto à participação de todas as pessoas interessadas. Pedimos que confirmem suas presenças.

Informações sobre a I Consocial Cabedelo podem ser acessadas no blog
 
http://consocialcabedelo.blogspot.com/
 
Acesse também o site da Consocial PB
 
http://www.consocial.pb.gov.br/
 
E o site da Consocial Nacional
 
http://www.consocial.cgu.gov.br/
 
Um abraço,
Paz e Luz!
 
Karine Oliveira
 
Coordenadora
Instituto Soma Brasil
 
(83) 3228. 2482 / 8831.1445
karine@somabrasil.org.br
karine@karineoliveira.com


·         

Nenhum comentário:

Postar um comentário