Caros Cabedelenses,
De acordo com informações, a Prefeitura Municipal de Cabedelo recebeu convites para organizar o 1º CONSOCIAL - CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTRO SOCIAL, mas não tomou nenhuma iniciativa para promover tal convocação dentro do prazo dado aos municípios brasileiros até 15 de Dezembro de 2012. Como não houve interesse por parte da Prefeitura de Cabedelo, as entidades da sociedade civil organizadas: Instituto Soma Brasil; Associação Cabedelense Para Cidadania - ACICA; Associação dos Pastores Evangélicos de Cabedelo - APEC e a Cooperativas dos Marítimos Terrestres e Portuários da Paraíba - Coopmarte, foram contactadas pela Comissão Organizadora Estadual - COE que funciona na Secretaria Executiva da Controladoria Geral do Estado para organizar a Conferência Municipal de Cabedelo, cuja comissão já deu os seus primeiros passos. Saiba mais abaixo:
A II reunião acontecerá nesta quarta-feira, dia 25 de Janeiro de 2012, às 19:30 horas na Sede do Instituto Soma Brasil, situado a Rua Juarez Távora, nº 680 – Praia Formosa. (Pontos de referências: Rua do IPSEMC, da Associação Frei Gregório ou do Vereador Benedito Vaca Braba/In-memória).
Na reunião da 4ª Feira, será definida a comissão organizadora que deverá ficar responsável pelo planejamento do I CONSOCIAL – CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTRO SOCIAL, referente à etapa municipal prevista para acontecer nos dias 10 (sexta-feira) de fevereiro, às 19:30 horas, no Teatro Santa Catarina, e no dia 11 (sábado) de fevereiro (manhã e tarde) no Teatro Santa Catarina, com formação de grupos de estudos nas salas de aulas da Escola Estadual Pedro Américo, depois retornará ao Teatro Santa Catarina para a plenária final onde acontecerão os encaminhamentos das propostas tiradas pelos grupos da comunidade cabedelense para o Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social, e em seguida acontecerá à votação aberta para a escolha dos 04 Delegados que representará o município de Cabedelo na etapa seguinte da CONFERÊNCIA ESTADUAL I CONSOCIAL PB, prevista para os dias 15 (quinta-feira), 16 (sexta-feira) e 17 (sábado) de Março do corrente ano, em local ainda não definido pela Controladoria Geral da União na Paraíba - CGU/PB.
De acordo com a programação a etapa final acontecerá em Brasília de 18 a 20 de Maio de 2012. Cada município deverá eleger até 7 Delegados, sendo: 4 representado a Sociedade Civil Organizada; 2 representado o Poder Público (Prefeitura e/ou Câmara Municipal) e 1 representando dos Conselhos de Politicas Públicas Municipais. Mais informações por gentileza acessar os blogs ou site abaixo:
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