sexta-feira, 13 de setembro de 2013

APAN COMEMORA 35 ANOS DE FUNDAÇÃO COM A PARTICIPAÇÃO DO CONCERTO DA ORQUESTRA JOVEM DA UFPB:


Nesta sexta-feira, 13 de setembro um excelente público compareceu a sala de concertos Radegundis Feitosa, situada no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, onde foram necessárias duas sessões para atender o grande público que foi prestigiar o Concerto de Encerramento do Semestre Letivo 2013.1 da UFPB, bem como, a homenagem dos 35 anos de fundação da Associação Paraibana dos Amigos da Natureza - APAN, que iniciou com o pronunciamento da ambientalista, Socorro Fernandes (Presidente) e o professor Antonio Augusto (Vice-Presidente), ambos relataram a importância da entidade para defesa do meio ambiente e da cidadania da capital paraibana e do estado da Paraíba, finalizando o discurso com apresentação de relatos históricos das atividades que marcou a APAN desde sua fundação em 1978 no Festival de Arte de Areia, brejo paraibano. 

O concerto foi dividido em duas partes, a primeira com músicas do repertório de Ludwig Van Beethovem, onde foram executadas 8 peças desse extraordinário compositor que conviveu com a música clássica desde a infância, pois seu pai era professor de música e tenor na corte de Bom Beethoven. O músico viveu em uma época de transição musical, entre a era clássica e a romântica. A segunda parte do concerto apresentou um repertório de músicas do grupo The Beathles, principalmente as canções que marcaram a carreira artísticas de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison, ora cantado, ora instrumental pelos alunos do curso de música que foram os solistas responsáveis pelo brilhante desempenho musical. Parabéns a APAN pelos seus 35 anos de fundação e a Orquestra jovem da UFPB pela belíssima apresentação.


Abaixo fotos de grandes momentos do concerto:


Apresentador - Eli-Eri Luiz de Moura
(Vice-Diretor do Centro de Comunicação, Turismo e Artes)
Ambientalista Socorro Fernandes
(Presidente Histórica da APAN)
Professor Antônio Augusto
(Vice-Presidente da APAN)
Orquestra Jovem da UFPB
Regente - Geraldo Rocha Júnior
(Solista - Junielson de Paula Nascimento)
Instrumento - Corne Inglês


Regente - Rogério Borges
(Solista - Leonardo Medina)
Instrumento - Violoncelo Elétrico
Regente - Geraldo Rocha Júnior
(Solista - Antônio Luiz Drummond)
Instrumento - Voz e Violão
Regente - Rogério Borges
(Solista - Mayra Montenegro)
(Instrumento - Voz
Regente - Rogério Borges
(Solista - Beatriz Drummond)
Instrumentos - Piano e Violino
















Um comentário:

  1. Viva a APAN! Um viva a todos os que na década de 70 vislumbraram um meio ambiente com mais qualidade de vida a todos os seres do planeta!!!!!
    Obrigada Tadeu por suas belas palavras!!!!
    Só retificando: não estou mais na presidência da APAN, o atual presidente é Carlos Antônio...
    há braços
    Socorro

    ResponderExcluir