domingo, 29 de janeiro de 2012

NOVIDADE NO CASO IMACULADA CONCEIÇÃO:

De acordo com informações da Gerente da 1ª Região de Ensino da Secretaria da Educação, Wleica Honorato Aragão, o prédio da nova escola do estado construído no Portal do Poço será entregue a comunidade dentro de poucos dias. Há previsão de ser inaugurada entre os dias 06 a 10 de fevereiro próximo. Até lá, a Secretaria da Educação providenciará a transferência dos materiais, equipamentos e de todos os funcionários e professores para a nova escola.

Nova Escola Imaculada Conceição no Portal do Poço - Cabedelo/PB
Pavilhão Nacional da Escola Imaculada Conceição.
De acordo com a diretora Fátima Peixoto, o nome da Escola Estadual do Ensino Fundamental Imaculada Conceição será mantido, pois é uma reivindicação do povo de Cabedelo, em razão do simbolismo que este educandário representa para os cabedelenses e devido a escola ter sido fundada em 1954, pelo pároco Padre Alfredo Barbosa, cujo reverendo os cabedelenses o consideram o pai da educação no município.
A escola está localizada no centro da comunidade Portal do Poço, uma comunidade da periferia do município de Cabedelo totalmente carente de ações governamentais, onde tem alunos e alunas à vontade.
De acordo com informações de lideranças políticas de Cabedelo, o governo do Estado está preparando um projeto de pavimentação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabedelo para calçar toda aquela comunidade.
Para os trabalhadores da educação que moram em Cabedelo e vão de ônibus ou de carro, informamos que a melhor entrada é nas mediações da LOJÃO DECORAMA. Sendo que a escola está localizada à cerca de um quilômetro entre a BR.230 e a via férrea, bem por trás da Vitrium Distribuidora de Vidros e Acessórios. Para os que forem de trem, a distância da estação do trem para o Portal do Poço é de um quilômetro, cerca de 20 minutos a pé.
A escola conta com sete salas de aulas, bem ventiladas e iluminadas, dois laboratórios, sendo um de informática e outro de ciências, 13 WC (sanitários), destinados para alunos, alunas, funcionários, professores e portadores de necessidades especiais, além de uma cozinha, dois depósito, uma sala de arquivo, um pátio para refeições, uma caixa d’água com uma grande capacidade de armazenamento de água, espaço para construções de jardim, horta, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol. Uma coisa curiosa, as salas de aulas da escola que ficam do lado do rio Paraíba poderão contemplar a passagem do trem e o belíssimo Pôr do Sol do Jacaré. Dá para ser mais chique do que isto?


Salas de aulas do lado leste onde localiza-se a linha férrea e o rio Paraíba.

Sala de Informática

Sala do Laboratório de Ciência
Calçada e Frontal da Nova Escola Imaculada Conceição.

Pátio interno para jardim e acesso as salas de aulas.

Vista dos dois blocos das salas de aulas da escola.

Sala de aula vista por dentro (Lado da Janela)

Sala de aula vista por dento

Área reservada para merenda e reuniões da escola
Área interna da cozinha

Área interna da cozinha e depósitos
Modelos dos sanitários (WC Masculino e Feminino)

Pátio interno reservado para construção de uma quadra  poliesportiva
e campo de futebol

Caixa d!água em fase de conclusão.



3 comentários:

  1. Excelente matéria, Tadeu, você está se revelando um grande jornalista, mais um talento no meio de muitos que já possui, esta vitória é nossa, gente que acredita no que faz, gente otimista, tivemos ajuda de muitos, todos com o propósito de ajudar uma comunidade. Graças ao nosso PAI,fomos ouvidos . Na escola nova faremos um ótimo trabalho, temos uma equipe competente, profissionais qualificados, que acreditam que só educando um povo teremos uma país melhor. A escola é linda, perfeita para atender uma área carente que precisa estudar, o acesso, sei que em breve com a reivindicação da população será pavimentada. Agradeço a todos que contribuíram para esta vitória. Um grande abraço!!
    Fátima Peixoto

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz. A Escola é linda.Parabéns. Ainda bem que tudo acabou bem.Feliz 2012 para vocês.bjs no coração,Ione.

    ResponderExcluir
  3. A familia Imaculada esta de parabéns, em joão 13,7 Jesus disse "Não sabes tu o que faço hoje mas saberás depois" ai esta a resposta uma escola linda parabéns Fatima Peixoto pela garra e louvamos a Deus por cada amigo que esteve ao seu lado o imaculada é uma aguia a prova esta ai obrigada Tadeu voce foi um instrumento de DEUS nesta luta.

    ResponderExcluir