sábado, 20 de julho de 2013

20 DE JULHO, COMEMORAMOS O DIA MUNDIAL DO AMIGO.




O Dia do Amigo é comemorado em todo mundo no dia 20 de julho e deve ser celebrado com uma justa homenagem entre os amigos de fé, àqueles verdadeiros amigos do peito, que estejam presentes ou ausentes, e deve ser como disse o poeta: “Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração”.

CURIOSIDADE:

 Onde e como surgiu o Dia Mundial do Amigo? 

        Acredita-se que a origem desta data tem controversa, isto é, ninguém sabe ao certo quando? E nem por que surgiu esta data? Mas relatos afirmam que a ideia surgiu para se criar um dia especial para ser dedicado aos amigos. Entretanto, acredita-se que o seu idealizador tenha sido um dentista argentino, chamado Enrique Ernesto Febbaro, que além de dentista, era professor e músico. Segundo pesquisadores, conta-se que esse dentista, entusiasmado com a corrida espacial do homem a lua na década de 60 que estava a todo vapor, quis prestar uma homenagem a toda a humanidade pelos esforços do homem estabelecer vínculos para além do planeta terra, o universo. Acontece que nove anos depois, o homem finalmente chega à Lua, era o dia 20 de julho de 1969, por isso ele oficializou esta data como sendo o dia especial para prestar homenagens aos amigos, os verdadeiros amigos. 


Conta-se que durante aquele ano, Enrique Ernesto teria divulgado o seguinte lema: “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”. A história da comemoração do dia do amigo só se tornou oficializada em Buenos Aires, capital da Argentina, em 1979, ou seja, dez anos depois do homem ter pisado a lua, aos poucos este fato foi se tornando conhecido de todos e acabou sendo adotada em outras partes do mundo, inclusive o Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário