terça-feira, 17 de setembro de 2013

CONVITE PARA COMEMORAÇÃO DO DIA DOS SÍMBOLOS NACIONAIS NA QUARTA-FEIRA, DIA 18 DE SETEMBRO, ÁS 16:00 HORAS NA FORTALEZA DE SANTA CATARINA - CABEDELO - PB:



C O N V I T E

        A Fundação Fortaleza de Santa Catarina, juntamente com a Associação Artístico-Cultural de Cabedelo - AACC, têm a honra de convidar Vossa Senhoria e família para participarem do Evento em comemoração ao Dia dos Símbolos Nacionais, a ser realizado nesta quarta-feira, dia 18 de setembro de 2013, às 16:00 horas, na Fortaleza de Santa Catarina.

 PROGRAMAÇÃO:

16:00 horas

   1.  Abertura Oficial
   2.  Apresentação da Banda de Música do 1º Grupamento de Engenharia
   3.  Visita à Exposição: Os Símbolos Nacionais
   4.  Visita à Exposição: A Verdade da Repressão – A Memória da Resistência
    

19:30 horas



   1.  Palestra com José Emilson Ribeiro, líder estudantil na década de 60 em João Pessoa, na época Presidente da UPES (União Pessoense dos Estudantes Secundários). Quatro anos clandestino, foi preso e torturado no Quartel General do IV Exército em Pernambuco e cumprindo quase sete anos de prisão na Ilha de Itamaracá. Liberto depois da anistia. Fundador da Comissão Estadual de Anistia da Paraíba, pesquisador da Cultura Popular e fundador e atual Presidente do Comitê Civil da Memória Verdade e Justiça da Paraíba.

   2.  Palestra com José Calistrato Cardoso, líder estudantil em Serrita-PE, clandestino por vários anos integrando as guerrilhas sob o comando da ALN (Aliança Libertadora Nacional), preso e torturado pela ditadura e preso 10 anos na Ilha de Itamaracá. Fundador da Comissão Estadual de Anistia da Paraíba e do Comitê Civil da Memória Verdade e Justiça da Paraíba.
      

     Apoio Cultural: Secretaria de Cultura
                                   Secretaria de Eventos
                                   Secretaria de Comunicação
                                   Rádio Kebramar FM – 104,9
                                                                
    
                                    O nosso FORTE é Cultura!


4 comentários:

  1. A Escola Municipal Frei Albino foi privilegiada em participar da Exposição: A Verdade da Repressão - A Memória da Resistência. Foi uma riqueza a aula de campo onde alunos e educadores aprenderam muito com e puderam ouvir dos palestrantes: José Emilson Ribeiro e José Calistrato Cardoso, suas experiências de lutas por Liberdade e Democracia neste país. Educadores e alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola Frei Albino agradecem. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos a participação da Escola Municipal Frei Albino e, em especial a Socorro Pinto, Supervisora Escolar, pela iniciativa em articular toda escola do horário noturno, alunos e professoras para participarem das atividades comemorativas ao Dia dos Símbolos Nacionais, onde os alunos puderam visitar a "Exposição dos Símbolos Nacionais" instalada na sala da antiga prisão da Fortaleza Santa Catarina, hoje espaço reservado para exposições de artes, em seguida visitaram a Exposição - A Verdade da Repressão - A Memória da Resistência, e por fim, participaram da palestra com dois heróicos sobreviventes do Golpe Militar de 1964 a 1985, cujos camaradas são: Emilson Ribeiro e José Calistrato, do Movimento Estudantil da época. No mais muito obrigado por esta participação da minha querida escola Frei Albino. Oh! Estou voltando!

    ResponderExcluir
  3. Registramos a participação dos professores da Escola Municipal Frei Albino: Inaira (Português); Gildo (Religião); José Soares (Artes); Berenice(Matemática); Lívia (História); Lúcia Lima (Ciclo I); Claúdia (Ciclo II); Paula Francinete (Alfabetização); ESCOLA ESTADUAL JOSÉ GUEDES CAVALCANTI: Profª Claudinéia Lucena (História)e Mônica Oliveira (Português); ESCOLA ESTADUAL IMACULADA CONCEIÇÃO: Prof. Roberto (Matemática); ESCOLA ESTADUAL ANÍBAL MOURA, Profª Fátima Gama (Português), a todas e a todos companheiros da educação, nosso muito obrigado em nome da Fundação Fortaleza de Santa Catarina e da Associação Artístico Cultural de Cabedelo - AACC.

    ResponderExcluir