domingo, 7 de julho de 2013

FERNANDO ABATH É ORGANIZADOR DE LIVRO COM 14 AUTORES - CONHEÇA ESTE PROJETO:


De acordo com Fernando Abath organizador do Projeto Novos Olhares – Maré Produções Artísticas, a ONG já se encontra na sua sexta edição de obras já publicadas, e hoje foi o lançamento da nossa sétima produção. Afirmou que realizar um trabalho assim é como gerar um filho, pois quando recebo o artigo de  um autor integrante da obra, o trato com todo carinho e cuidado que um filho merece do seu criador, dessa forma me sinto uma espécie de guardião dos sonhos desses 14 autores que acabaram de dar o seu grito de libertação através dos 11 artigos publicados no livro “O Sujeito (o) Culto da Educação” que no palco deste auditório da Energisa foi apresentado aos amigos e familiares que apesar das fortes chuvas que ora cai na grande João Pessoa muitos vieram prestigiar nosso trabalho.

Disse Fernando Abath que a Maré Produções Artísticas e Educacionais é uma organização não governamental que completou em outubro de 2012, dez anos de fundação com efetiva atuação no campo educacional, cultural e nas linguagens artísticas.

A ONG tem em sua Diretoria Administrativa as artes educadoras, Ailza de Freitas Oliveira, Maria Wilma Albuquerque da Costa e Maria Cely de Sousa Silva e o pedagogo Fernando Abath Cananéia. No Conselho Editorial contam com o Dr. Professor Carlos José Cartaxo e a Arte Educadora Soraya de Sousa de Oliveira.

O objetivo da ONG é desenvolver projetos, experiências educacionais e artísticas agregando educadores (as) comprometidos (as) com o fazer educacional, cultural e artístico.

Foi em 2010 que surgiu a ideia, a necessidade de registrar e divulgar nossas reflexões teóricas e práticas, com nossas vivências interpessoais além de sonharmos em produzir artigos científicos de modo que essa produção de escritos pudesse ser lida por educadores (as), agentes culturais e demais seguimentos da arte e cultura.

A partir dessa discussão finalmente surgiu à ideia de criar o Projeto Novos Olhares, cuja missão foi abrir uma ação editorial independente e financiada pelos próprios participantes do livro. Todos concordaram em não esperar por promessas de apoios ou verbas públicas através dos editais que demoram bastante ou que criam vários “critérios” que em muitos casos acabam por impedir o pensar livre.

Assim formalizamos algumas normas editorias de modo que houvesse a sistematização e o rigor científico, já que as obras produzidas seguem a ABNT, passa pela análise do Conselho Editorial da referida ONG, recebem ficha catalográfica do ISBN e código de barra; que a tiragem total de cada obra já publicada é dividido por igual entre os autores dos capítulos assim como os custos de produção e impressão dos livros.

O livro SUJEITO (O)CULTO DA AEDUCAÇÃO contém 11 Capítulos, é um esforço de reflexão de educadores comprometidos com as diferentes práticas educacionais voltadas a uma educação de qualidade e comprometida com os subalternos sociais e as suas lutas de libertação.

O leitor custa apenas R$ 10,00 (dez reais), ou seja, menos de R$ 1,00 (um real) por capítulo, mas popular e barato que chuchu de feira. Nesse produto o leitor vai encontrar vários especialistas em educação, com diferentes práticas. Vale a pena conferir e fazer uma boa leitura. Contatos para adquirir o livro: (83) 8804-1127 (Fernando Abath) ou (83) 8763-2843 (Tadeu Patrício).

Para finalizar, o pedagogo Fernando Abath comentou que “O livro traz textos com ótimas reflexões teóricas e mais do que isso, com convicções de que é possível fazer mais e melhor por meio de uma educação compromissada”, finalizou Fernando Abath que é organizador desse projeto educacional e cultural.




Equipe que forma a organização da Maré Produções Artísticas









Cely Sousa - Criadora da Arte da Capa de todos livros já produzidos pela
ONG Projeto Novos Olhares-Maré Produções Artísticas e Educacionais. 


Fernando Abath Organizador do Projeto Novos Olhares
Maré Produções Artísticas e Educacionais.

Professora Ailza de Freitas Oliveira Presidente da OGN.












Ana Tavares


Francisca Vânia Rocha Nóbrega


Josemar Muniz de Santana


Maria das Graças Bezerra da Silva


Núccia Maria de Araújo Amorim

Tânia Dantas Gama
Simone Simões da Cruz




Vera Lúcia de Souza Gomes




Rodrigo Baldow




Poeta José Pereira - Cabedelo

Cely Freitas (Escritora, Poetisa e Atriz)











Tadeu Patrício, Fernando Abath e Gilete Bezerra
Tadeu Patrício e Ana Tavares
Fernando Abath e Tadeu Patrício
Anselmo Luiz e Fernando Abath
Tadeu Patrício e Carlos Cartaxo
Comitiva de cabedelenses presentes no evento da Maré Produções Artísticas.

Professor José Marques de Brito, Anselmo Luiz, Janilson Feitosa, Fernando Abath,
Poeta José Pereira, Jordânia Lucena, Giselle dos Santos, Tadeu Patrício e Carlos Cartaxo.




2 comentários:

  1. Obrigada professor Tadeu Patrício e comitiva de Cabedelo pela marcante presença em nosso evento.
    Conheçam outros projetos da ONG acessando http://www.ongmare.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à comitiva Cabedelense, povo atento e participativo. Muito bom o trabalho de todos os poetas. Beijabração ao ilustre Secretário Adjunto de Cultura Tadeu Patrício e o poeta Zé Pereira!
    Diná

    ResponderExcluir