quarta-feira, 26 de junho de 2013

POPULAÇÃO DE CABEDELO SAIA AS RUAS PARA PROTESTAR CONTRA A QUALIDADE DO TRANSPORTE PÚBLICO E REDUÇÃO DO PREÇO DAS PASSAGENS:





Nesta quarta-feira, 26/06, às 17:30 h, os/as usuários/as de transporte público coletivo de Cabedelo vão se  reunir na Praça Getúlio Vargas, ponto de concentração, porque já não aguentam mais serem tão desrespeitados/as pelos empresários do transporte coletivo. Estamos insatisfeitos/as com as péssimas condições dos serviços prestados pela empresa REUNIDAS que circula no município de Cabedelo a mais de uma década e que tanto nos explora cobrando muito caro pelo valor da passagem com péssimo serviço prestado, além de trazer transtornos aos nossos direitos.

Chega de superlotação, irregularidade nos horários, queima de paradas, ausência do bacurau, insegurança (assaltos), transtornos com a integração do Bessa.

Como pode um transporte que circula numa BR como a nossa transportar 20, 30 até 40 pessoas em pé? Como pode um ônibus transportando tantas vidas ser guiado por um motorista estressado que se divide entre dirigir e passar troco? Por que não tem mais o cobrador?

São estes e muitos desrespeitos da REUNIDAS para com o povo.

REPUDIAMOS isso e vamos a ruas nesse momento, pois entendemos que todas as conquistas e liberdades democráticas foram historicamente adquiridas pelas lutas e pressão popular.

Pautamos:

• Qualidade no transporte (queremos segurança, regularidade nos horários e nas paradas);
• Aumento da frota (e do bacurau);
• Volta do Bessa Poço;
• Redução da tarifa (com auditoria das contas das empresas e também após desoneração do PIS e CONFIS);
• Passe Livre para Alunos da Rede Estadual.

Os interesses do povo devem estar acima dos lucros dos empresários, queremos respostas de nossos representantes do Governo do Estado sobre a Redução da Tarifa em Cabedelo, também em Bayeux e Santa Rita. Bem como sobre o Passe livre para Alunos da Rede Estadual.

Por isso chamamos o povo de Cabedelo, estudantes, diretórios estudantis, movimentos organizados, sindicatos e tod@s aqueles que se revoltam e despertam sua indignação nesse momento para se juntar nessa luta.

♪ Vem, vem... Vem pra rua vem que luta cresce ♫
♫ Resistir, resistir, resistir até a tarifa cair ♪

Quando? 26/06 (quarta feira)

Onde? Praça Getúlio. Vargas. Horas? 17h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário