LIVREIRO REJEITA NOMEAÇÃO PARA INTEGRAR AO CONSELHO DE CULTURA DO ESTADO DA PARAÍBA:
O livreiro Heriberto Coelho (foto) rejeitou a indicação do Secretário de Cultura Chico César para compor o Conselho Estadual de Cultura como conselheiro titular, que tomou posse ontem, 22 de março de 2012, no Palácio da Redenção.
“Eu agradeci ao meu amigo Chico Lopes pela deferência, mas considero que não seria sensato aceitar uma indicação institucional de um Governo cujas políticas na área de cultura não coincidem com meu pensamento”, disse Heriberto Coelho. Ele ressaltou que o “Sebo Cultural”, instituição que dirige, estará sempre à disposição para colaborar com o desenvolvimento de ações “que enriqueçam o fazer artístico e cultural do Estado”.
CORDEL:
A Livraria Sebo Cultural marcou para a sexta-feira 13 de abril, às 19 horas, o lançamento do cordel “O templo do saber”, de Fábio Mozart. O trabalho é uma homenagem à própria livraria Sebo Cultural e ao centenário do livro “Eu”, de Augusto dos Anjos.
Heriberto Coelho disse que é com satisfação que conta com a parceria do cordelista Fábio Mozart para divulgar os projetos culturais e artísticos do Sebo. “O trabalho do autor fica ainda mais rico e diversificado através do formato da literatura de cordel, dando mais abertura e popularidade aos assuntos que o mesmo aborda, nesta linguagem poética tradicional do Nordeste”, afirmou Coelho, ressaltando a importância de trabalhos culturais como estes e reforçando o interesse do Sebo Cultural em continuar promovendo e apoiando projetos desta natureza.
Informação De: Carlos Cartaxo (Arte Educador)
É impossível deixar de comentar sobre o trabalho de uma pessoa que é incentivador da nossa cultura paraibana, tanto é que não diria que ele é um livreiro. Heriberto , é um artista, que tem um veiculo que promove a nossa cultura, além de ser poeta, e anualmente promover, divulgar ,publicar , lançar novos autores .
ResponderExcluirExemplo disto, posso dar de duas antologias, que participei realizadas por ele, ou pelo Sebo Cultural como queira . A antologia “ Sonho de Feliz Cidade” no ano de 2007, e outra mais recente , do ano de 2011, que abordou trabalhos de autores paraibanos tendo como titulo “ Outros Olhares Sobre a Literatura Paraibana” ,no qual participei com um artigo , e fui premiado , comentando sobre um livro de Romualdo Palhano, “ Altimar Pimentel, e a Saga do Teca”.
Artigo este que me deu direito a ser premiado pela obra. Quero dizer , de certa forma corrigindo o amigo Tadeu Patrício , dizendo que Heriberto Coelho n.ao é um simples incentivador da nossa cultura, como também nos representa e muito mesmo não aceitando tal convite de Chico Cesar ,que observou Heriberto ,não apenas sendo um comerciante de livros, como citado acima.
Já presenciei muitos trabalhos que o mesmo promove em prol de incentivar artistas num modo mais amplo demais artistas nas tardes de sexta-feira. É preciso que antes de falar de alguém melhor se conheça. Não poderia deixar de comentar sobre um artista se este trabalha divulgando o trabalho dos demais, e não sendo apenas um simples livreiro.