terça-feira, 25 de junho de 2013

ENTREVISTA DA SECRETÁRIA E O ADJUNTO DA CULTURA SOBRE A FESTA DE SÃO JOÃO 2013.

A secretária municipal de cultura, profª Marta Smith e o secretário adjunto, mestre cultural Tadeu Patrício, falam sobre o pavilhão da cultura instalado para as festividades juninas de Cabedelo.


Tadeu Patrício ressalta o trabalho inédito que vem sendo realizado pela Secretaria de Cultura.


“É a primeira vez na história de Cabedelo que a Prefeitura está proporcionando aos grupos, seus mestres e brincantes, assim como a toda comunidade cultural, a oportunidade de brincar o São João dentro de uma estrutura digna, com pavilhão, tablado, sonoplastia de qualidade e, acima tudo, o reconhecimento desses grupos que estão recebendo cachê artístico para se apresentar. Está de parabéns o prefeito Luceninha e a nossa secretaria Marta Smith e toda equipe da secretaria que está empenhada em oferecer o melhor para nossa cidade”.

Tadeu Patrício fala sobre as atrações que estão se apresentando no Pavilhão Cultural.

“Além dos trios de forró pé de serra que abrem a programação do Pavilhão Cultural, durante os 3 dias, estarão se apresentando 5 grupos culturais por noite, em sua maioria grupos da nossa cidade, e também contamos com grupos da cultura tradicional da Paraíba, são pessoas que se apresentam em Cabedelo com cachê ou sem cachê. As apresentações no Pavilhão começam às 17h e vão até às 22h quando começam as atrações do Palco Principal. São 3 dias de valorização da nossa cultura”.


A secretária Marta Smith, finaliza ressaltando a oportunidade que a população de Cabedelo tem de prestigiar esses grupos.


“Estamos nos esforçando para que seja uma festa muito organizada e a nossa equipe se esforçou para proporcionar o melhor. Eu gostaria de chamar atenção para dizer que Cabedelo está tendo a oportunidade de receber grupos autênticos da cultura popular, a exemplo do grupo Cavalo Marinho da cidade de João Pessoa do Bairro dos Novais,  que está se apresentando nesta noite. Na segunda, último dia de festa, também teremos uma apresentação inédita e especial da Orquestra Sanfônica da Paraíba – Balaio do Nordeste - que encerrará as atividades do nosso pavilhão”.

Entrevista a Igor Viana (SECOM)

COMIDAS TÍPICAS NA MESA PARA O POVÃO SE DELICIAR:





O PREFEITO DE CABEDELO LUCENINHA ABRIU O SÃO JOÃO 2013 - O MELHOR DO LITORAL AO SOM  DA MÚSICA "OLHA PRO CÉU" (LUIZ GONZAGA E JOSÉ FERNANDES) PUXADO PELO TRIO DE FORRÓ FLOR DE CAROÁ.


TRIO DE FORRÓ FLOR DE CAROÁ:





GRUPO PARAFOLCLÓRICO DE PROJETOS SOCIAIS E ARTES DA SECRETARIA DO TRABALHO, AÇÃO SOCIAL E MULHER:



QUADRILHA JUNINA INFANTIL OS CANGACEIROS - RENASCER II:





CAVALO MARINHO INFANTIL SEMENTES DO MESTRE JOÃO DO BOI - MESTRA TINA - BAIRRO DOS NOVAIS/JP.











CENTENÁRIO GRUPO FOLCLÓRICO DA NAU CATARINETA DE CABEDELO:











QUADRILHA JUNINA FAZENDA LAMPIÃO:











QUADRILHA JUNINA FAZENDA NOVA DO CORONEL CHICO TRIPA:




TRIO FORRÓ ENCABULADO:



QUADRILHA JUNINA TRADICIONAL "AS PODEROSAS DO CCI":












GRUPO DA TERCEIRA IDADE ENEIDA MONTEIRO DAS NEVES (DANÇANDO A QUADRILHA JUNINA NA DANÇA DAS FITAS):





GRUPO TAMBORES DO FORTE:








ORQUESTRA SANFÔNICA BALAIO NORDESTE:











5 comentários:

  1. Maravilhosas apresentações dos lindos grupos folclóricos de nossa terra e de outras cidades!!! Meus parabéns a Secretaria de Cultura e ao Prefeito de nossa cidade, CABEDELO/PB.

    ResponderExcluir
  2. Ótima festa, Tadeu! Você realmente brilhou no cenário das comemorações juninas deste ano.
    Você é um batalhador incansável pela cultura, está no lugar apropriada para o desenvolvimento de projetos como foi esse de São João. Extendo meu voto de parabéns a Martha Smith e equipe, que sempre apoiam iniciativas como esta.
    Só faltou a Quadrilha Viana, da não menos incansável Socorrão!
    Abraços e sorte nos próximos eventos.
    Rejane Viana

    ResponderExcluir
  3. Cara Professora Rejane Viana,
    A quadrilha Junina Fazenda Viana do Coroné Joca Balduino não faltou, ela se apresentou no domingo, 23/06, sendo portanto, o terceiro grupo a apresentar na programação do evento. Não tem fotos da referida quadrilha junina postada, bem como de toda programação do segundo dia do evento, porque a equipe de fotografias da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cabedelo, ainda não me repassou as fotos para postar na página deste blog. Talvez a amiga tenha sentido falta das imagens da Quadrilha Junina que Socorro Viana coordena. Mas assim que recebê-las tão logo será postada.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Prof Tadeu,você realmente enaltece a classe de professores com sua competência,sensibilidade e responsabilidade.Continue com esta postura.

    ResponderExcluir
  5. Tadeu, meu amigo do coração sem vc à frente dos movimentos Culturais Cabedelo estaria no ostracismo, Parabéns p/brilhante trabalho. Abç!

    ResponderExcluir