sexta-feira, 30 de março de 2012

Sexta-Feira, 30 de Março, celebramos o Dia Mundial da Juventude.

Este blogger tem como objetivo levar conteúdos para os estudantes do ensino fundamental e médio. principalmente das escolas onde leciono: Frei Albino (Bessa - João Pessoa); José Guedes Cavalcanti (Camalaú - Cabedelo) e Aníbal Moura (Centro - Cabedelo).

Observação: A direção deste blogger selecionou alguns vídeos da música: Linda Juventude, pra você curtir. Vale a pena conferir e retornar a época de ouro da música pop brasileira.


30 de março, é o 89º dia do ano no calendário gregoriano (90º em anos bissextos). O dia 30 de março nos indica no calendário gregoriano que faltam 276 dias para acabar o ano. Há vários marcos históricos mundial que aconteceram nesta data, não quis postá-los para não me alongar demais na informação.

O DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE
A data serve se pretexto para uma programação especial com atividades que despertam o interesse dos jovens. Em algumas cidades, eventos são organizados para celebrar as conquistas da juventude e aumentar o acesso às oportunidades.

A história mundial comprova o quanto os jovens fizeram a diferença para a superação de crises e até mesmo para deixar a sociedade mais expressiva. Quando se fala a respeito de juventude, logo é possível identificar as marcas da rebeldia, da vontade de fazer a diferença para acabar com a intolerância do mundo.

A juventude define um período da vida caracterizado por grandes acontecimentos. Nesta fase, as pessoas estão em busca da identidade e podem sentir na pele fortes emoções por causa das grandes mudanças que ditam novos rumos. Os jovens também são normalmente responsáveis por definir o perfil de uma geração.

Origem do Dia da Juventude

O Dia da Juventude foi criado pelo Papa João Paulo II em 1985, estando primeiramente ligado aos eventos da Igreja Católica. No entanto, com o passar do tempo, a data começou a ser comemorada por pessoas de crenças e culturas diferentes.

As pessoas que foram jovens nas décadas de 60, 70 e 80 tinham uma visão de mundo mais solidária e pensavam em meios de mudar a sociedade. O perfil do " jovem revolucionário " era muito mais claro durante este período.

Música: Linda Juventude


Grupo – 14 Bis (Banda dos anos 80)


Zabelê, zumbi, besouro, vespa fabricando mel
Guardo teu tesouro, jóia marrom, raça como nossa cor.

Nossa linda juventude, página de um livro bom
Canta que te quero cais e calor, claro como o sol raiou
Claro como o sol raiou.
 
Maravilha, juventude, pobre de mim, pobre de nós
Via Láctea, brilha por nós, vidas pequenas da esquina.

Fado, sina, lei, tesouro, canta que te quero bem
Brilha que te quero luz andaluz, massa como o nosso amor
Nossa linda juventude, página de um livro bom
Canta que quero cais e calor, claro como o sol raiou
Claro como o sol raiou.

Maravilha, juventude, tudo de mim, tudo de nós
Via Láctea, brilha por nós, vidas bonitas da esquina.


Um comentário:

  1. Já há muito tempo queria dizer algumas palavras sobre este blog com a intenção de ajudar. Perdoem-me eu realmente não entendo o que o professor quer mostrar desta forma , ou simplesmente nos dizer quando em seu blog ele mistura demais assuntos. Não sei se o nobre professor quer fazer seu mkt pessoal, ou se dizendo conhecedor desta praia usa cores berrantes que chegam a espantar demais visitantes.

    Portanto, não me leve a mau professor, para que haja uma melhor acessibilidade dos demais companheiros, dou ao senhor um conselho que creio que ajudará a navegação daqueles que aportam aqui. Faça uma limpeza no blog , tire essa cortina horrível, e dê ao blog cores suaves e vibrantes que chegam a agradar seus visitantes.

    Nada contra seu blog, o senhor querer apresentar algum parecer sobre nossa cultura. Mas para fazer um mlt cultural terás que reparar muita coisa ainda. Não leve este comentário como sendo desclassificatório de forma alguma, mas veja este como sendo aquele que tenta dar algum parecer construtivo sobre um trabalho. Muitos não entendem o que estou dizendo, mas certamente o senhor como sendo blogueiro possa entender minha ótica. Uma mão certamente lava outra e neste universo quem tem um olho é rei.

    ResponderExcluir